Sociedade Goleadora

"Gaúcho e Nuno Sousa querem formar dupla temível"
"Só com golos se ganham os jogos, daí a aposta em Gaúcho e Nuno Sousa. Os avançados, de 33 e 32 anos, respectivamente, são as principais contratações do Feirense para esta época.
Marcar é uma missão que não recusam e formam, por antecipação, uma sociedade goleadora, como atesta o passado recente de ambos. Têm, apesar disso, percursos distintos: o brasileiro Gaúcho marcou 10 golos na Liga, ao serviço do Rio Ave, enquanto Nuno Sousa foi o melhor marcador da Liga de Honra na época passada, a par de Cássio, com 20 tentos.
O brasileiro, em Portugal desde 96/97 quando foi contratado pelo Estrela da Amadora, marcou 106 golos em jogos da Liga. Na estatística estão incluídos os 4 que marcou no Orense e Busan, clubes que, entretanto, representou sem sucesso em duas saídas de Portugal.
Natural de Lisboa, Nuno Sousa soma 56 tentos nas passagens pelo Esposende, Rio Ave, Paços de Ferreira e Gondomar.
Agora, o clube da Feira juntou-os na esperança de formar uma dupla temível. Há quem lhes augure a subida mas, e com os pés assentes na terra, Nuno Sousa quer concentrar-se no objectivo da manutenção: “Não vivo obcecado pelos golos, quero antes pensar em ajudar a equipa a lutar pelo objectivo da manutenção.”
Gaúcho, mais sonhador, acredita que este plantel pode aspirar a voos mais altos: “Acredito muito neste grupo de trabalho. Depois de atingido o objectivo da permanência, penso que podemos ter condições para lutar pela subida.”
E ambos são peremptórios a salientar as qualidades da organização do Feirense. “É um clube com um futuro risonho, que dá projecção aos seus jogadores e que tem condições fantásticas”, descreve Nuno Sousa. “É um projecto aliciante”, orgulha-se Gaúcho, que a nível pessoal traça uma meta de 15 golos para 2006/07.
O colega de ataque mostrou-se mais concentrado nos objectivos da equipa, desvalorizando o facto de poder vir a repetir o feito da temporada passada, em que marcou os tais 20 golos."
No comment
» Enviar um comentário